sexta-feira, 7 de agosto de 2009





"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."(Caio Fernando Abreu)

Alma especial?

Alma deserta?

Não importa, pois insistimos em reconhecer a alma deserta, afinal, se te encontras em um deserto de almas desertas, por que haverias de ser especial?
No meu deserto não reconheço, não procuro, também não encontro...
Sabe o motivo?
Não estamos aqui para procurar, pois as "especiais" só tornam-se tais quando encontram ou são encontradas por aquela que cansou do deserto...
O bom?
Não estamos aqui para procurar, mas procuramos (mesmo que inconscientemente).
Creio que seja a maior e mais árdua das procuras
Enganamos-nos pensando que saímos do deserto, mas passamos o maior tempo de nossas vidas nele, alguns nunca saberão como é estar fora desse lugar sem água, sem doces, sem cobertores, sem amores...

Não quero meu sempre aqui, sei que tu também não...
Por isso também finjo, me engano...
Mas não, não me torturo, até gosto daqui
As vezes faz frio
Mas o sol vem pela manhã
Sabe a verdade?
Não conheço quem tenha saído para sempre, já que esse sempre acaba.

Apenas fazemos uma, duas ou diversas fugas, algumas duram pouco e outras muito...
Tempo, esse, o mais cretino dos relativismos
Com ele percebemos que nunca saímos do deserto, apenas fazemos pequenas fugas
Pequenas, grandiosas, felizes ou amargamente desventuradas

Sabe de uma coisa?
Sou péssima em fugas

Fico
Espero

Me resgate se quiser, sou assim nem aí
Sou aí quando to afim...



Mas hoje está quente
é, hoje o cobertor não me fará falta alguma...

3 comentários:

  1. Bom...tenho 2 coisas a falar.rsrs
    1:Na primeira leitura do teu blog,já dá pra perceber de caaaara a legítima paraense que és
    rsrsrs

    2:Um texto maravilhoso,causa uma leitura holística e concistente
    Incrível,que toda fuga tem seu lado amargo e doce e todo deserto seu climatério,porém eu li uma coisa no texto que é uma verdade extrema,'o sol sempre vem pela manhã'. . .mas sabia que junto com a manhã vem a alegria?
    'O sol vem pela manhã,trazendo a alegria'
    mas junto também vem o criador,Deus,e quem sabe acompanhado nao vem a sua alma especial?
    É SÓ ACREDITAR NA MANHÃ!
    te amo.
    ps:só falta aquilo pra vc,sabes o que! (y) ;)

    ResponderExcluir
  2. eu tô procurando me inspirar, perai.
    pronto.
    Agora me diz porque tu escondia essa veia poética de mim?
    essas coisas de fugas, está simplesmente nem ai 'tão tua cara'..
    tu és fo-da.e sabe disso ainda mais por que vou te dizer que amei fulderosamente

    'Não quero meu sempre aqui, sei que tu também não...
    Por isso também finjo, me engano...
    Mas não, não me torturo, até gosto daqui
    As vezes faz frio
    Mas o sol vem pela manhã
    Sabe a verdade?
    Não conheço quem tenha saído para sempre, já que esse sempre acaba.'

    te mete :D

    ResponderExcluir
  3. Tão auto-ajuda ¬¬!
    "ESTAMOS", "insistimos"... Nossa o outro q fala sobre medo de perder é mais sincero, com perdao da critica, espero que a aceite sem me por como vitima de insultos! sahusaush

    ResponderExcluir