quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu Bem meu Mal.





Ser verdade, uau, eis uma coisinha complicada de se viver, a gente se iludi e critica a crueldade alheia, mas a real é que somos todos uns sádicos e pervertidos sexuais. Calma, tu podes não concordar, eu respeito, mas para e pensa: a tua colega de faculdade, aquela mais feiosa, pouco inteligente e descurtida te apresenta o namorado, não, não é um qualquer não, é O namorado, além de gato (gostoso) ainda é louco por ela, te pergunto: a primeira coisa que vem a tua cabeça é "nossa, que casal mais lindo, espero que sejam felizes pra sempre"? Pelo amor né, eu assumo, e solto um "puta que pariu! Ma como um estrupício destes conseguiu? MACUMBA MODE ON! na certa!"
fico com inveja sim, uma "escrotona" arruma um gato desses e eu além de pegar uns tribufus, por cima ainda me sacaneiam! (pode rir), mas a questão é: somos malvados por natureza, desejamos enfiar 156 facadas naquele FDP que te chifrou e ver ele agonizar sangrando pelos poros, yeah! somos perversos, sentimos vontades de mandar o chefe ir tomar no cu, de ligar pra esposa dele e falar que o safado trepa com a secretaria todo dia! Sim! Matamos aqueles professores cretinos que nos reprovam, assassinamos nossos irmãos mais velhos todo dia, desejamos que o imbecil  promovido na tua frente se estrepe para que possas ocupar o cargo dele, enfim...
Não se assuste ou tenha vergonha de sentir essas coisas, é normal, esses são alguns do nossos instintos reprimidos: a violência. Mas somos represados pela estrutura social contemporânea, faça melhor, assista o clássico "A  Clockworka Orange" e se apaixone assim como eu pelo jovem de olhos azuis Alex (sádico, sarcástico, iconoclasta, imoral, manipulador, amoral, galanteador e predador sexual (ui) ), tenho o costume de me apaixonar por vilões (sempre autênticos e não melodramáticos), Alex na verdade é um típico anti-herói, conseguimos amá-lo e odia-lo facilmente, Stanley Kubrick, realizador do filme afirma "Ainda que exista uma grande hipocrisia a respeito da violência, todas as pessoas estão fascinadas por ela. Afinal, o homem é o assassino mais cruel que jamais pisou no planeta".
É meus queridos, sentimos vergonha do nosso lado negro, de fabular atrocidades contra o próximo, de desejar vingança, mas se assim não fosse, certamente já teríamos matado uns aos oustros e não existiria nem mais um infeliz pra contar história.
Mas acredito que seja bom extravasar nosso ódio as vezes, mesmo que seja matando mentalmente, necessitamos expressar de alguma forma o nosso lado obscuro, e o fazemos, seja consciente ou inconscientemente, aceitemos nossos instintos humanos e saibamos conviver com eles, seja esse ser bom/mau, afinal, um mundo cheio de “Helenas” ,”Clarisses” e “Alices” seria um pé-no-saco, não faço apologia a violência, apenas digo que admitas que ela existe em ti, ou seja, assuma o ser humano que és.

Beijos Doces com profundas facadas em seu coração =)





4 comentários:

  1. começar o ano com um Alex na porta, é excitante demais..tu sabes!heheeh
    bem..violência, na real, sou contra dessas que matam inocentes e bla bla bla..mas aquele tipo de violência que soa a vingança, aquele que vai merecidamente..nooooooooooooooooooooooooossa² bem a minha cara.Cansei de reprimir aquela vontade de mandar tomar no cu, aquela vontade de olhar com cara de ódio e matar só com o olhar..se eu pudesse ser uma heroína seria Beatrix Kiddo, do Kill Bill..é isso, somos maus, e admito que tô sendo maniqueísta, mas faz parte da condição humana.Instinto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você conseguiu tirar toda a minha pervesidade e escrever nesse texto... rs O mais engraçado e que a gnt pensa isso tudo mesmo, mas no fundo (ainda bem) não tempo coragem de fazer muita coisa... O fdp do namorado vai continuar traindo outras, o chefe maldito vai continuar transando com a burrinha que senta na sua frente e por aí vai... Só de falar já dá um ódiooo rs
    bjoks flores!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, Helen, fala sério. Eu não creio que as coisas sejam tão assim. Acredito que as pessoas têm livre arbítrio: algumas escolhem ser más, outras, boas, mas isso é algo que construímos ao longo do tempo e não algo inerente à personalidade humana.
    Se muitos de nós somos violentos hoje, é porque somos fruto de uma sociedade mesquinha e violenta.
    Beijosssss, doceeee!

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre um psicopata e uma pessoa "normal" é que o psicopata coloca em prática aquilo que apenas pensamos.

    ResponderExcluir